Bombons Maciços (Aula 4)

Ingredientes:

·       Chocolate nobre da sua preferência que já estiver passado pelo processo de derretimento e esfriamento (28°).
·        Forminhas de acetato para bombons nos formatos que desejar (são muito baratas e você encontra em lojas de artigos para festas ou casas especializadas em chocolate)
·        Papel chumbo ou caixinhas para acondicionar os bombons (você encontra em lojas de embalagens ou artigos para festas)

Agora, após o processo de derretimento e esfriamento, você poderá distribuir o chocolate em forminhas de bombons nos formatos que você desejar. Distribua com a ajuda de uma colher. Não há problemas se o chocolate transbordar um pouco em cada orifício das forminhas. Bata várias vezes e delicadamente cada forminha contra uma mesa ou bancada para que o chocolate acomode bem e as bolhas de ar saiam. Raspe o excesso de chocolate que ficou em cima de cada forminha com uma espátula, régua limpa ou o verso de uma faca grande. Raspe em cima da panela para reaproveitá-lo. Em seguida, leve as forminha à geladeira. Jamais leve ao congelador! Deixe por aproximadamente de 15 a 20 minutos ou até que ao olhar a parte de baixo da forminha, cada cavidade com chocolate esteja com a aparência opaca, esbranquiçada. Nesta condição, você poderá desinformar os bombons. Faça leves pressões e batidas nas forminhas para que eles saiam. Agora, antes de acondicioná-los em caixinhas ou embrulhar cada um em papel chumbo, você deve aguardar um tempo de secagem para que a umidade adquirida na geladeira evapore. Deixe os bombons em repouso por no mínimo 10 horas e, no máximo, 24 horas. Depois, embrulhe cada bombom e/ou coloque em caixinhas apropriadas.

Um comentário: