Brigadeiro de Maracujá

Este brigadeiro fica muito interessante e especial, pois o sabor do maracujá combina muito bem com o sabor do leite condensado além de conferir uma linda cor ao brigadeiro!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado de boa qualidade
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina culinária
  • 1 colher de sopa de maizena
  • 150ml de suco de maracujá (aqueles de garrafa concentrados)
Modo de fazer:

Em uma panela (de preferência de espessura grossa), leve ao fogo o leite condensado e a manteiga ou margarina mexendo sempre até tomar consistência. Você poderá, inicialmente, mexer em fogo alto até começar a borbulhar e, em seguida abaixar o fogo para não queimar. Quando o brigadeiro tomar consistência, acrescente aos poucos a maizena diluída no suco de maracujá e continue mexendo até desgrudar da panela. Desligue o fogo, bata um pouco com a colher e despeje em um recipiente limpo. Você poderá utilizar esta massa (de preferência no dia seguinte) enrolando brigadeiros e passando-os no açúcar refinado ou em recheios de bolos, cupcakes, bombons e trufas!

Variação: Você poderá fazer doces de copinho. É só colocar brigadeiro de maracujá dentro de um saquinho de confeitar e distribuir em pequenos copinhos de plástico transparente. Coloque algo para enfeitar na superfície como, por exemplo, alguns granulados coloridos ou cereais de chocolate. Mas não exagere, pois existem alguns confeitos que são muito duros.


Dica: Misture uma colher de sopa bem rasa de farinha de trigo peneirada no leite condensado frio. Isto ajudará a dar consistência no doce. Nunca misture no leite condensado já quente para não formar grumos. O doce não ficará com gosto de farinha.




Empregos Manager Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário