Torta Holandesa


É uma torta tão especial que serviria até de bolo para uma festa!

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito maizena
  • 1 pacote de biscoito calipso (aquele com uma camada de chocolate na superfície) ou arabescos de chocolate para decorar como na foto.
  • 200g de manteiga sem sal amolecida
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • ½ lata de creme de leite de boa qualidade sem soro (a outra metade vai na cobertura)

Dica: Use o soro do creme de leite para regar os biscoitos maizena. Desta forma, eles não ficarão tão difíceis de cortar. Caso você não saiba tirar o soro, leve a lata de creme de leite ao congelador e deixe de uma a duas horas. Retire do congelador e com o abridor de latas, faça um furo em cima e outro embaixo da lata. Apóie a lata sobre um copo e veja de que lado o soro cai. Deixe escorrer até parar.

Cobertura:

  • 200g de chocolate nobre meio amargo (não use fracionado ou hidrogenado)
  • ½ lata de creme de leite sem soro
Modo de Fazer:

Na batedeira, bata a manteiga e adicione o leite condensado em fio, sem parar de bater até virar um creme esbranquiçado. Acrescente a baunilha e o creme de leite e bata por mais 5 minutos.
Em uma forma redonda de aro removível, esparrame bem pouco deste creme no fundo só para grudar os biscoitos maizena. Agora, forre o fundo com estes biscoitos e regue-os com um pouco do soro do creme de leite. Forre as laterais da forma com o biscoito calipso (lado do chocolate virado para a lateral da forma) ou, se quiser, arabescos de chocolate como os que estão na foto acima.


Observação: Veja a receita dos arabescos nas aulas de chocolate deste blog.
Mas caso você não queira decorar com nada, não precisa. Coloque agora, metade do creme, alise com uma colher e faça mais uma camada de biscoitos maisena. Regue os biscoitos maizena com o soro e cubra com a outra metade do creme e leve à geladeira até endurecer.
Derreta em banho Maria o chocolate meio amargo com a metade da lata de creme de leite sem soro. Misture bem, deixe esfriar um pouco, cubra a torta e retorne à geladeira. O ideal é servir no dia seguinte!


Empregos Manager Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário