Olho de Sogra

Esta receita também é uma ótima opção de docinhos para as festas!

Ingredientes:

·        50 gramas de ameixa pretas e sem caroço
·        1 lata de leite condensado de boa qualidade
·        1 pacote de coco ralado
·        3 gemas
·        1 colher (sopa) de manteiga
·        Açúcar cristal para passar os docinhos

Modo de Fazer:

Em uma panela coloque o leite condensado, coco ralado, a manteiga e as gemas passadas pela peneira. Nunca raspe a colher ao passar as gemas pela peneira. Apenas sacuda a peneira. A peneira serve para tirar aquela película que fica na gema e que deixa um sabor muito forte de ovo. Cozinhe até desgrudar da panela (sem parar de mexer). Reserve em um refratário até esfriar. A seguir, unte as mãos com manteiga e enrole uma bolinha oval na palma das mãos. Recheie uma ameixa preta sem o caroço. Passe pelo açúcar cristal. A seguir, acomode sobre um tapetinho e uma forminha para doces.


Empregos Manager Online

3 comentários:

  1. Adorei seu site, parabéns pelas receitas. Amo culinária e vc apresenta tudo de forma tao clara e simples que qualquer leigo é capaz de compreender e fazer. Parabéns! Indo p favoritos.
    Bjos
    Rosane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rosane! Fico feliz que tenha gostado! E a idéia é exatamente essa. É fazer com que todos tenham a oportunidade de aprender.
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Site muito bom! A gente sente o prazer de ensinar da melhor forma, e principalmente correta, pois encontramos muitas orientações por aí que ao experimentar, é perda de tempo e grana tamb. Parabéns que tenha sempre esse amor ao que faz, e obrigada !

    ResponderExcluir