Torta Musse de Limão


Vamos agora começar com uma receita bem fácil de fazer, porém, deliciosa! É uma torta musse ou mousse de limão! É uma receita que rende muitos elogios e, ainda por cima, tem a vantagem de não utilizar ovo cru como ingrediente! Então, vamos lá! Os ingredientes são:

Mousse:

  • 1 lata de leite condensado de boa qualidade
  • 1 lata de creme de leite de boa qualidade com soro
  • ½ xícara de chá de suco de limão (utilize o suco puro espremido do limão). Isto dá, em média, três a quatro limões. Uma dica: rale ou descasque a casca do limão antes de fazer o suco. A casca do limão, quando espremida, pode amargar o suco.
Massa da Torta:

  • Um pacote de biscoito Maria (200g)
  • 100 g de margarina culinária
Modo de Fazer:

Triture os biscoitos no liquidificador e sove com a margarina até formar uma farofa. Forre com esta farofa, o fundo e as laterais de uma fôrma redonda, de preferência uma fôrma de aro removível. Leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, de cinco a sete minutos. Tome cuidado para não torrar demais! Faça a musse! Bata no liquidificador o creme de leite com o leite condensado até misturar bem. Com o liquidificador ainda ligado, adicione o suco de limão aos poucos. Você observará que o creme mudará de consistência. Feito isso, despeje essa mousse na massa já fria. Leve o doce à geladeira. Se quiser, pode decorar com cerejas ou raspinhas de limão. O melhor é decorar e servir no dia seguinte. Se você não quiser fazer a torta, pode fazer somente a mousse e colocar em tacinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário