Ovo de Páscoa (Aula 6)

Quem não gosta de um bom ovo de páscoa?

Ingredientes:

·       Chocolate nobre da sua preferência que já estiver passado pelo processo de derretimento e esfriamento (28°).
·        Forminhas suíças para ovos de Páscoa (são forminhas com três peças, uma de silicone que vai ao meio e duas de acetato, você encontra em lojas de artigos para festas ou casas especializadas em chocolate de vários tamanhos)
·        Papel chumbo e embalagens coloridas para ovos de páscoa e fitas (você encontra em lojas de embalagens ou artigos para festas)

Agora, após o processo de derretimento e esfriamento, pegue a peça da forma onde tem a marcação de uma linha bem suave. Com a ajuda de uma colher coloque chocolate até atingir a linha indicada. Bata várias vezes e delicadamente a forma contra uma mesa ou bancada para que o chocolate acomode bem e as bolhas de ar saiam. Agora, encaixe a parte de silicone por cima do chocolate e cubra com a outra forma de acetato. Acomode o chocolate por todo o espaço formado. Em seguida, leve a forma à geladeira com a parte arredondada para cima. Jamais leve ao congelador! Deixe por aproximadamente de 15 a 20 minutos ou até que superfície arredondada fique opaca, esbranquiçada. Ao desinformar, puxe a parte de silicone com cuidado. Deixe em repouso por no mínimo 10 horas e, no máximo, 24 horas. Depois, embrulhe cada casca de ovo com papel chumbo e, no interior, coloque bombons de sua preferência. Junte as metades das cascas do mesmo tamanho, embrulhe em papel para ovos de Páscoa e amarre dando laço com uma fita.

Observação: Você poderá utilizar a forma comum para ovos de Páscoa ao invés da suíça. Porém, dá mais trabalho e leva mais tempo. Na forma comum, você terá que pincelar várias camadas de chocolate e ir levando à geladeira várias vezes. Além disso, o resultado da parte interna da casca nunca ficará perfeito. Já a forma suíça, além de mais prática e rápida, confere um acabamento perfeito ao ovo de Páscoa.

Publipt! Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário