Uma ótima opção para quem não gosta de ficar sovando a massa e esperar a ação do fermento. Uma das receitas práticas e, ao mesmo tempo, muito saborosa!
Massa:
- 1 xícara de chá de leite
- 1 ovo
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de manteiga ou margarina para culinária
- 1 ½ xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento químico
Molho:
Você poderá utilizar um molho pronto ou fazer um molho que fica ideal para pizza. Para fazer este molho ideal, basta bater no liquidificador dois tomates médios e bem maduros com ¼ de uma cebola média. Depois, passe por uma peneira para retirar a pele e as sementes e espelhe o molho sobre a massa pronta.
Recheio:
Você poderá utilizar o recheio de sua preferência: Mussarela, requeijão cremoso, calabresa, quatro queijos, atum... Ou até mesmo criar um recheio diferente. Poderá até fazer uma pizza napolitana, como na foto, com mussarela, tomates fatiados, queijo parmesão ralado e azeitonas. O orégano e as azeitonas são opcionais.
Modo de Fazer:
Bata os ingredientes da massa no liquidificador. Em seguida coloque em uma forma redonda untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos ou até assar. Retire do forno, esparrame o molho e coloque o recheio. Leve novamente ao forno por mais uns 10 minutos ou até ficar bem quente. Sirva com azeite de oliva.
Curso de Primeiros Socorros
Curso de Word e Excel |
Curso de Planejamento Estratégico |
Nenhum comentário:
Postar um comentário